
Cada dia aparece novos vírus, alguns não tão novos como o caso da Gripe tipo "A". Este vírus foi inicialmente detectado por volta dos anos de 1918/1919 disfarçado com o rótulo de gripe espanhola causando a morte de milhões de pessoas.
Ninguém sabe ao certo como ele infectou os suínos, mas sabemos que alguns países o manipularam a fim de obter uma vacina ou até armas biológicas.
A influenza A (H1N1) se espalha pelo mundo com muita facilidade, graças ao fato dela ter entrado nos EUA e no México, países que mantém um grande número de turistas. Este vírus não é transmitido comendo a carne do porco, visto que ele não suporta altas temperaturas.
Ainda não existem fatos que comprovam a transmissão do H1N1 oriundo do porco para o humano, mas a OMC já pediu para alterar o nome do parasita intracelular para Gripe do Tipo A, visto que o nome Gripe Suína estava afetando o mercado de carnes.
É claro mais uma vez que as autoridades estão em primeira estância preocupadas com o factor econômico que esta pandemia poderia representar, quem está por nós afinal? Talvez o Mexicano Chapolin Colorado resolva bater seu martelinho amarelo e salvar a humanidade.
Todas as esperanças depositadas no Martelo Amarelo do Chapolin! hahaha
ResponderExcluirpoxa gostei desse texto do Arnaldo Jabor, ^^
ResponderExcluirPorra,isso é uma mistura de factor oculpacional, com política democrática, e sistema neo-liberalista.
ResponderExcluirEspero que ela não chegue ao país do carnaval, que se bem é aúnica coisa com que o governo e maioria da população se preocupa.
ResponderExcluirGostei do texto
Tipo.. e os sintomas? quais são?
ResponderExcluirOs sintomas são muito parecidos com os da gripe normal, inclusive a gripe suína ou tipo A é uma gripe normal com uma alteração.
ResponderExcluirAlguns arriscam dizer que em torno de 6 meses já se tenha alguma vacina e esta pandemia se torne tão simples quando uma gripe comum.
Até breve.
Huuum... brigadinhaa ;)
ResponderExcluirGostei do blog, ótima ideia.
ResponderExcluirE eu não como carne de porco xD